sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dica do Autor !!

Banda : Mötley Crüe
País : Estados Unidos
Gênero : Glam Metal
Músicas : Shout At The Devil , Dr. Feelgood ,Wild Side ,Home Sweet Home , Too Young To Fall In Love , Girls Girls Girls e Knock 'Em Dead Kid
Álbuns : Shout At The Devil e Dr. Feelgood
Por : Dieguinho

Ace Frehley (Kiss)



Filho de Karl e Esther (Um engenheiro eletricista e uma dona de casa). Ganhou sua primeira guitarra aos 14 anos de idade. Talentoso e criativo adolescente, Ace tem como influências Rolling Stones, Jimi Hendrix e Led Zeppelin.
Foi em 1973 que Ace achou no jornal um anúncio de uma banda desconhecida procurando um Guitarrista. A primeira impressão que passou a Gene Simmons, é que era um mendigo,se não fosse ele estar segurando uma gibson les paul. O par de botas de frehley era composto de um pé laranja e outro pé vermelho). Ace chegou foi logo furando fila, mas rapidamente foi avisado de que teria que ir para o final da fila. Mas após impressioná-los no teste,ja garantiu seu lugar na banda. Artista nato, foi Ace quem criou a logomarca da banda. Após a não tão boa aceitação da crítica nos três primeiros álbuns do Kiss, o Alive! (Compilação ao vivo dupla), leva a banda ao seus anos de ouro, tornando o Kiss a banda americana mais sucedida de 1975 a 1980.
Ace se casa com Jeanette em 1976, sua companheira desde quando tinha 19 anos.
A formação original da banda começa a se desfazer em 1980, quando Peter Criss deixa a banda, seguido por Ace, alguns anos depois. Em 1982, Ace Frehley abandonava o Kiss pela primeira vez. Ele, que já mostrava sua vontade em sair da banda, teve a saída concretizada após um acidente de carro que sofreu. Após um período de incertezas, ele tomou a decisão. A verdadeira razão da saída sempre será motivos de dúvida, se de um lado, uns apontam os desentendimentos pessoais entre ele e os integrantes, existe um outro lado que diz que ele havia se enchido da maquiagem e toda fantasia em torno da banda.
Após alguns anos de incerteza, Ace começou a recrutar integrantes para sua banda. Eram em sua maioria músicos de estúdio que Ace tinha conhecido ao longo de sua carreira. Para o line-up inicial Ace se desdobrou para trazer o baterista Anton Fig que fazia parte da banda do apresentador David Letterman. Anton já havia tocado com Ace em seu primeiro álbum solo (ainda com o Kiss, álbum que, com exceção da bateria, teve todos os instrumentos tocados por Ace), sem contar que ele gravou a bateria do álbum Unmasked do Kiss, apesar dela estar creditada à Peter Criss. Para o Baixo veio o famoso John Regan (David Bowie, Peter Frampton) Inicialmente a outra guitarra ficaria a cargo de seu velho amigo Ritchie Scarlett, Ace também teria um tecladista: Rob Sabino que foi logo substituído por Arthur Stead, mas que também não vingou... Sem contrato, tocando em clubes, gravando demos, a banda foi se dissolvendo, nesta época também, Ace foi vítima de um trágico acidente. As coisas só vieram a acontecer em 1986 quando Ace assinou contrato com a Megaforce. A banda acabou ficando como um quarteto, A mudança era que Tod Howarth estava no lugar de Ritchie Scarlett que optou por fazer um disco solo, não ter um tecladista não ocasionou problema nenhum já que Tod também tocava teclado.
O álbum simplesmente chamado de Ace Frehley: Frehley's Comet é bem diferente do que Ace havia feito no Kiss. "Rock Soldiers" abre o disco, uma canção poderosa onde Ace conta sobre seu trágico acidente. No álbum também se destacam: "In the night" uma canção composta pela máquina de fazer hits conhecida como Russ Ballard. No Frehley's Comet, Ace dividia os vocais com Tod Howarth, que se mostra impecável em músicas como: "Breakout" e "Calling to you". Na maioria das apresentações Anton não pôde estar presente e seu substituto era Billy Ward.
O Frehley's Comet lançou seu segundo álbum em 88, chamado "Second Sighting", o resultado não foi tão bom quanto o primeiro, até porque no álbum de estreia sempre fica uma grande expectativa, mas podemos destacar boas canções como "Time ain't Runnin out" e a que abre o play: "Insane". Vale lembrar também que na bateria estava Jamie Oldaker, outro famoso Free-lancer, conhecido por tocar na banda de Eric Clapton. Os shows da banda se resumiam a América, em pequenos clubes, com bandas outras de hard americanas (Y&T, Faster Pussycat, Giuffria) que também tentavam conseguir um lugar ao sol.
Como as vendas não iam bem, o próximo álbum levaria apenas o nome de Ace, por sugestão da gravadora. O álbum chamado "Trouble Walkin" poderia cativar mais fãs, a mudança neste álbum foi volta de Ritchie Scarllet no lugar de Tod e também a volta de Anton Fig às baquetas. A foto de Ace foi colocada na capa, talvez uma tentativa de sensibilizar os fãs do Kiss, o que deixa isso transparecer é o fato de ele ter coverizado uma canção de sua antiga banda para este álbum. O detalhe é que era uma canção recente do Kiss, chamada "Hide your Heart" (composta por Paul Stanley) e que teve participação especial do amigo Peter Criss. Apesar da "apelação" O disco teve vendas baixas e a banda acabou se dissolvendo por completo. O nome Frehley's Comet não foi mais colocado em pauta por Ace.
Após a participação no MTV Unplugged do Kiss em 1995, retorna à banda em 1996, após 13 anos, para a Reunion Tour, turnê com a formação original da banda. Em 2000 participa "turnê de despedida" (Farewell Tour) e em 2001 por motivos alcoólicos ace sai do kiss deixando um grande legado
Ace participou do CD do Richie Scarlet e do CD do Anton Fig em 2002. Fez um show em agosto de 2002, um no dia 11 de outubro de 2002 (Ace Frehley Tribute).
Depois de uma briga na justiça conseguiu o direito de usar o nome Ace Frehley.Com para seu web site, e este ficou pronto no final de 2008. Participou do filme Remedy (atuando), e também fez a trilha sonora. Atualmente ace disse ao canal de televisão "fox" "ja estou muito velho para voltar para uma banda tao bombastica como o kiss, mas para falar a verdade eu sinto muita falta das nossas brigas,shows,comerciais,eu queria voltar no tempo para não me separar da banda. Atualmente Ace já não está mais casado. Ace tem duas filhas, Monique (com Jeanette) e Lindsey (com Audrey Hamilton).


Por : Dieguinho



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Classic Albuns "Pink Floyd - The Dark Side of the Moon 1973"

Eai galera blz? Hoje é dia de Classic Albuns! Então hoje nós vamos falar um pouco sobre o álbum "The Dark Side of the Moon" da banda Pink Floyd.
Este álbum foi um marco do rock progressivo (ele falava sobre as pressões da vida: dinheiro, tempo, guerra, loucura e morte), ele esta na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.
O álbum é uma "ponte" entre o Blues Rock clássico e a nova (na época) música eletrônica.No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra a parte.
Este álbum fez (e ainda faz) tanto sucesso que estima-se que 1 a cada 14 pessoas com menos de 50 anos nos EUA tenha uma cópia desse álbum .Dark Side of the Moon (abreviatura DSotM) foi o álbum que ficou por mais tempo na Billboard 200,ao todo 1.000 semanas consecutivas (pouco mais de 15 anos),o álbum chegou a ser o N° 1 nos EUA, França e Bélgica até em 2002, 30 anos após seu lançamento foram vendidas nos EUA mais de 400.000 cópias (fasendo o álbum o 200° mais vendido desse ano ).Em 2003 mais de 800.000 cópias foram vendidas (apenas nos EUA).
Esse álbum contem alguns dos mais complicados usos de instrumentos e efeitos sonoros existentes á época (por exemplo o som de alguem correndo em volta do microfone e a gravação de multiplos relógios tocando ao mesmo tempo).Durante as gravações a banda desenvolveu novos efeitos tais como gravações em duas pistas das vozes e guitarras ( permitindo a David Gilmour harmonizar consigo mesmo),vozes dobradas e efeitos inéditos para aquela época, como ecos de separação dos sons entre canais.Até hoje, Dark Sides of the Moon é uma referência para os audiófilos que o usam para testar a fidelidade dos equipamentos de áudio.
Outra das características do álbum são os trechos de diálogos entre as faixas.A banda entrevistou várias pessoas, perguntando-lhes coisas relacionadas com os temas centrais do álbum, como a violência e a morte.


Faixas:


LP original de 1973


Lado A:
1 - "Speak to Me/Breathe"
2 - "On the Run"
3 - "Time Breathe (Reprise)"
4 - "The Great Gig in the Sky"


Lado B:
1 - "Money"
2 - "Us and Them"
3 - "Any Colour You Like"
4 - "Brain Damage"
5 - "Eclipse"




                                                          Por: Kauan


(Essa aqui vai pra Paoly !! \../)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

HMH - Satanic Metal

Agora o H M H está em parceria com o Satanic Metal .Decidimos fazer essa parceria para deixar o HMH somente para Hard Rock ,Heavy Metal e Classic Rock ,já no Satanic Metal você verá a parte do Metal Extremo \../

Dica do Autor !!

Banda : Venom
País : Inglaterra
Gênero : Heavy Metal / Black Metal
Músicas : Nightmare , Leviathan , Welcome to Hell ,Black Metal ,Sons of Satan , In League With Satan etc.
Álbuns : Welcome to Hell e Black Metal

Sodom


Salve , galera que curte o Heavy Metal Holocaust. Hoje vim falar um pouco da minha banda de Thrash Metal favorita de todos os tempos (e também uma das maiores influencias do estilo) , a trupe de Tom Angelripper "SODOM". 
 Sodom é uma banda alemã de thrash metal formada em 1981 por Tom Angelripper. Juntamente com Kreator , Destruction e Tankard formam o Big Four do Thrash Metal alemão. Certamente uma das bandas mais influenciadoras do estilo, sendo influencia, inclusive para muitas bandas de death metal.No iníco da carreira, o Sodom tinha um som mais voltado ao black metal, mas a partir de 1987 com o Persecution Mania, a sonoridade da banda tornou-se puro thrash.O Sodom surgiu no início da década oitentista, criado por Tom Angelripper (baixo, voz), Aggressor (voz, guitarra) e Witchhunter (bateria), jovens músicos alemães que reuniam a inspiração de bandas como Motorhead, Tank , Raven e Venom para criar as suas primeiras composições. A estréia foi o Ep "In the Sign of Evil", de 1984. Na sequência, o trio lançou "Obsessed by Cruelty" (1986), que marcou a saída de Aggressor. Para seu lugar veio Grave Violator e, mais tarde, Frank "Blackfire" Gosdzik.Com o thrash metal vivendo seu período áureo, o Sodom não diminuia o ritmo de produção, lançando um disco após outro. Logo em 1987 saiu "Persecution Mania", que manteve as letras voltadas para temas relativos à guerra. Produzido por Harris Jhons, o álbum trouxe um som poderoso e viria a se tornar um dos maiores êxitos comerciais do Sodom, além de ser considerado um clássico do gênero.A banda viajou por toda a Europa com o Whiplash e, desta tour, surgiu "Mortal Way Of Life" (1988), o primeiro álbum duplo ao vivo da história do thrash metal mundial. No ano seguinte, "Agent Orange" deu mais um impulso na carreira do Sodom. O single "Ausgebombt", fez do trio o primeiro grupo thrash a entrar nas paradas musicais da Alemanha. Durante a tour de "Agent Orange", o Sodom teve o brasileiro Sepultura como suporte, em uma excursão que entrou para a história com vários conflitos entre os integrantes das duas bandas.Gosdzik deixou o Sodom para entrar no Kreator em 1990 e, em seu lugar, entrou Michael Hoffman. As tours se tornaram cada vez mais constantes, com o Sodom se apresentando em países onde nunca havia tocado antes, como Japão e Brasil.Ainda em 1990, a banda lançou "Better Off Dead". "Tapping The Vein'" (1992) marcou a entrada do guitarrista Andy Brings, mas também o término do ciclo do baterista Chris Witchhunter, que se afastou da banda. Seu substituto, Atomic Steif (ex-Living Death), entrou para gravar o EP "Aber Bitte Mit Sahne", que chegou às lojas em 1993. Steif permaneceria no cargo por mais dois anos, tendo participado dos álbuns "Marooned Live" (1994) e "Masquerade In Blood" (1995), que contou ainda com Strahli nas guitarras, substituindo Brings, que saiu do Sodom após "Marooned Live".Em 1996, é lançado "Ten Black Years", coletânea com os maiores sucessos do trio. Um novo trabalho inédito somente em 1997, com"'Til Death Do Us Unite". Seu sucessor foi "Code Red", de 1999, seguido por "M-16", gravado em 2001 por Tom Angelripper, Bobby Schottkowski (bateria) e Bernemann (guitarra). Este disco marcou o retorno do Sodom em alto estilo, novamente abordando a temática de guerras, e tornando-se assim, um dos melhores lançamentos em termos de thrash metal do ano de 2001. O álbum ao vivo duplo"One Night In Bangkok" é lançado em 2003.O lançamento conseguinte, auto-intitulado (de 2006), é aclamado por seus fãs. Faixas como "Blood On Your Lips" e "City of God" se destacam.Em 2007, Tom chama Grave Violator e Witchhunter para uma reunião, e gravam o CD "The Final Sign of Evil" (2007, SPV). Esse disco contém a regravação do primeiro EP, "In The Sign of Evil", além de faixas inéditas, criadas por eles em 1984, mas que não haviam sido já gravadas por causa da gravadora da época.Em 2010, após muito tempo sem novas músicas, sai "In War and Pieces".Depois de 13 anos com a mesma formação, o Sodom troca de baterista: em 9 de dezembro de 2010, Makka (Markus Freiwald) entra na banda.


Discografia :

1986 - Obsessed by Cruelty
1987 - Persecution Mania
1989 - Agent Orange 
1990 - Better off Dead
1992 - Tapping the Vein'
1994 - Get What You Deserve
1995 - Masquerade in Blood
1997 - 'Til Death Do Us Unite
1999 - Code Red
2001 - M-16
2006 - Sodom 
2007 - The Final Signof Evil
2010 - In War and Pieces 

Formação :
Tom Angelripper (Vocal e Baixo)
Bernemann (Guitarra)
Makka (Bateria)

Clássico dos Clássicos : Agent Orange



Por : Dieguinho 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dica do Autor !!!

Banda : Slayer
País : Estados Unidos
Gênero : Thrash Metal
Músicas : Skeletons of Society , Raining Blood , South of Heaven , Angel of Death , Hell Awaits e Black Magic.
Álbuns : Show no Mercy e Reign in Blood.
Por : Dieguinho

Classic Albuns "Gloria - [Re]nascido 2012"

A banda brasileira de Metalcore e Screamo (Berrando o tempo todo), Gloria lançou seu novo álbum intitulado [Re]nascido (que tem tudo para ser um dos melhores álbuns de metal cantado em português). 

Este novo álbum foi lançado no dia 23 de maio (deste ano) e é o quarto álbum da banda (1 - O Fim é uma certeza , 2 - Nueva e 3 - Gloria).De acordo com a banda o álbum [Re]nascido traz 11 faixas mais "maduras". 

"Conseguimos chegar na sonoridade que a gente queria, na linguagem que sempre foi a do Gloria. Acho que nunca fizemos um álbum tão essencialmente 'do Gloria' como este disse o guitarrista Peris.


Faixas :
1. Bicho do Mato
2. É tudo meu 
3. A Arte de fazer inimigos 
4. Presságio
5. Só eu sei
6. Desalmado
7. Pétalas
8. Grito
9. [Re]nascido
10. Sangue
11. Horizontes

(Destaque para as faixas : É tudo meu e A Arte de fazer inimigos)

Formação : 
Mi - Vocal 
Elliot - Guitarra e Backup Vocal
Peres Kenji - Guitarra
Ricky Machado - Bateria
Jhonny - Baixo





Por : Kauan

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dica do Autor !!

A partir de amanhã (26/06) a equipe do H M H estará indicando bandas e musicas para que o público possa conhecer novos estilos e trabalhos de bandas que ainda não conheçam .

Judas Priest


Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 50 milhões de discos em 40 anos de existência.
A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno. O Judas Priest foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal ou simplesmente NWOBHM (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década de setenta. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock entre os apreciadores de rock. O nome Judas Priest (baseado no nome de uma música de Bob Dylan, The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest) já havia sido usado por uma banda anterior de Atkins e Ellis, que logo sairiam da nova formação, dando lugar a Rob Halford (vocalista) e John Hinch (baterista) que tinham tocado na banda Hiroshima. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram).Durante anos, lançando discos por selos locais, a banda não conseguiu sair do underground (a sonoridade era realmente má) mas conseguiu juntar uma legião de seguidores e outras bandas que copiavam seu estilo.

Discografia :

1974 - Rocka Rolla

1976 - Sad Wings of Destiny

1977 - Sin After Sin

1978 - Stained Class

1978 - Killing Machine

1980 - British Steel

1981 - Point of Entry

1982 - Screaming for Vengeance

1984 - Defenders of the Faith

1986 - Turbo

1988 - Ram It Down

1990 - Painkiller

1997 - Jugulator

2001 - Demolition

2005 - Angel of Retribution

2008 - Nostradamus


Formação :
Rob Halford (Vocal)
Glenn Tipton (Guitarra)
Ian Hill (Baixo)
Scott Travis (Bateria)
Richie Faulkner (Guitarra)

 Clássico dos Clássicos -> Painkiller


Por : Guto


domingo, 24 de junho de 2012

Top 5 "Evergrey"

Olá ,galera que curte o HMH beleza ?. Vim aqui hoje apresentar a vocês o Top 5 da banda Sueca de Metal Progressivo "Evergrey" que faz um som muito bem feito e com muita técnica, que eu sou fã a um certo tempo ..bem então vamos lá !!.


1 - "A Touch of Blessing" do The Inner Circle (2004)


2 - "When the Walls Go Down" do The Inner Circle (2004)


3 - "I'm Sorry" do Recreation Day (2003)


4 - "Broken Wings" do Torn (2008)


5 - "Blinded" do Recreation Day (2003)




(Nesta seção apresentamos as 5 melhores musicas do artista/banda segundo a "opinião" do autor.)


                                                                  Por : Dieguinho

sábado, 23 de junho de 2012

Programação do Heavy Metal Holocaust


O Ruído das Minas (Parte 1/2)


Olá, headbangers tudo “metal”?. Hoje vim aqui falar um pouco sobre a capital do heavy metal brasileiro, bem só poderia estar  falando de Belo Horizonte-MG  é claro, pois foi em BH que o heavy metal brasileiro começou a ganhar espaço na mídia. Nos anos 80, os fãs conhecidos como metaleiros circulavam por alguns pontos da cidade, como Praça Sete, Prédio JK , Loja Cogumelo e Praça da Savassi , geralmente vestidos de uma forma peculiar, com cabelos longos, roupas pretas e pulseiras. A influência de nomes como Kiss , Deep Purple ,Iron Maiden ,Kreator ,Destruction e Sodom fizeram surgir bandas como Sepultura ,Sarcófago ,Chakal ,Holocausto , Mutilator , Sex Thrash ,Kamikaze e Overdose. Agora vou mostrar um pouco da história dessas bandas que foram muito importantes para a criação do heavy metal brasileiro.

SEPULTURA (1983-1986)
Foi em Belo Horizonte , no ano de 1983 que a história do Sepultura começou. Mais precisamente quando os irmãos Max Cavalera (Vocal e Guitarra) e Igor Cavalera (Bateria) decidiram chamar seus amigos de colégio Paulo Jr (Baixo) e Jairo Guedez (Guitarra) para montar uma banda. Um ano depois , num festival de bandas em BH , a Cogumelo Records contrata a banda , após o dono da gravadora ter assistindo ao show do Sepultura ,  e o grupo decide fazer um disco . O nome é Bestial Devastation, que foi gravado em apenas dois dias (Dividido com a banda Overdose), mas só seria lançado em 1985. A Banda, então, faz uma turnê brasileira para promover o primeiro álbum. Já em 1986, é gravado Morbid Visions, ainda pela Cogumelo Records e a banda sai em turnê novamente.Enquanto no álbum anterior as letras da banda mostravam um cunho mais político, neste álbum era notável a influência de temas satânicos . Mal Sabiam eles que anos mais tarde o Sepultura viria ser a banda brasileira e maior repercussão mundial e uma das maiores bandas de thrash metal do mundo.




Formação :
Max Possessed (Guitarra e Vocal)
Jairo Tormentor (Guitarra)
Paulo Destructor (Baixo)
Igor Skullcrusher (Bateria)



SARCÓFAGO (1985-1987)
Sarcófago foi umas das primeiras bandas de metal extremo a surgir no Brasil , original da cidade de Uberlândia-MG criada em 1985. Primeiramente, não rotulavam-se a nenhum estilo de música em si, mas caracterizavam-se com fortes tendencias anticlericais em suas letras e uma atmosfera musical pesada. A formação mais famosa e clássica contava com Antichrist ,Incubus ,Butcher e D.D. Crazy e foi com essa formação que gravaram o seu primeiro álbum INRI (1987).Mais tarde ,após a divulgação underground do seu primeiro álbum e a consolidação no exterior , o Sarcófago ficou conhecido como uma banda de Black/Death Metal.




                          

Formação :
Antichrist (Vocal)
Incubus (Baixo)
Butcher (Guitarra)
D.D. Crazy (Bateria)




CHAKAL (1985-1988)
Chakal é uma banda brasileira de Thrash Metal formada no início de 1985 na cidade de Belo Horizonte-MG por Guilherme Wiz , Destroyer e Mark. Contando com o vocal agressivo de Sgôto , o Chakal se apresentou ao vivo pela primeira vez no Metal BH II, festival que reuniu as bandas Sarcófago , Sagrado Inferno , Armagedom , Sepultura e Minotauro. Após a participação na coletânea Warfare Noise em 1986, a banda lançou em 1987 o LP ABOMINABLE ANNO DOMINI (com Korg no vocal) e iníciou uma carreira de sucesso em todo o Brasil , com shows lotados em Belo Horizonte , São Paulo e Recife.




Formação :
Mark (Guitarra)
Korg (Vocal)
Wiz (Bateria)
Laranja (Baixo)
Pepeu (Guitarra)


HOLOCAUSTO (1985-1987)
Foi muitas vezes escalada como uma banda a favor do nazismo, mais isso não é verdade, pois suas músicas não relatam nenhum dos lados, e sim a história em si. Campo de Extermínio é o primeiro álbum de sua carreira após ter participado da coletânea Warfare Noise juntamente com as bandas Sarcófago ,Chakal e Mutilator. Todo o destaque se deve ao estilo do som da banda denominada War Metal, uma vertente dentro do metal que aborda letras sobre guerras , desordem e abusos de poderes miitares ,políticos e religiosos.
                   




Formação : 
Anderson Guerrilheiro (Baixo e Vocal)
Morais (Bateria)
Valério Exterminator (Guitarra e Vocal)

Continua...

Por : Dieguinho 

                 

                  

sexta-feira, 22 de junho de 2012

AC/DC Vence Enquete

Os Australianos do AC/DC serão o tema do especial que acontecerá nos dia 01/07 até 07/07. Terá sua história contada em duas partes (segunda e quarta) , dois álbuns no Classic Álbuns (terça e quinta) , terá também um membro segundo a opinião dos leitores na série "melhores performers" que acontece na sexta ,um álbum ao vivo no sábado e o "Top 5" no domingo.

                                                                     
                                                                       Por : Dieguinho

Synyster Gates (Avenged Sevenfold)

Synyster Gates (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr) é o guitarrista e backing vocal da banda norte-americana Avenged Sevenfold (também conhecida como A7X) nasceu no dia 7 de julho de 1981, na cidade de Huntington Beach,Califórnia.Synyster é filho de Brian Haner (guitarrista conhecido como Papa Gates), e filho adotivo da hipnotizadora Suzy Haner,ele tem dois irmãos e uma meia-irmã (Brent , Johnny e McKenna) ele também tem uma linda namorada chamada Michelle que é  a irmã mais velha de Valary DiBenedetto.



História:

 Gates ganhou sua primeira guitarra aos 10 anos de idade ,mas seu pai Brian Haner o desencorajou com a musica pois ele havia pensado que iria interferir com o resto de sua vida contemporanea.Synyster ignorou as advertências do pai (ainda bem!)e mesmo com duvidas ele aprendeu a tocar guitarra,seu pai vendo seu potencial e talento decidiu então ensinar seu filho a tocar o instrumento.
 Synyster entrou no colégio Ocean View High School e também no colégio Mayfair High School,mais tarde quando ele já era um adolescente ele entrou na Musicians Institute em Hollywood e como parte do programa “ GIT “ ele estudou Jazz Guitar.Ele se juntou a banda Avenged Sevenfold quando tinha 18 anos no ano de 1999 (pouco antes da gravação do primeiro álbum da banda Sounding the Seventh Trumpet). Seu apelido surgiu no meio de um passeio de carro com o baterista The Rev. Eles estavam bêbados e, do nada, Brian disse: “I am Synyster Gates and I am fucking awesome!” (eu sou Synyster Gates e sou muito foda!).
 Synyster cita Django Reinhardt, Frank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag Darrell, Slash, Francis Canavan, Jimmy Page e John Petrucci como seus guitarristas favoritos e onde tira grande influência.
 Ele já ganhou muitos prêmios, incluindo o "Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005 e o prêmio "Guitarrista do Ano" pela revista "Total Guitar" em 2006.

Equipamento:

Guitarra.
Atualmente Gates é patrocinado pela Schecter Guitar Research
Ele utiliza seu modelo personalizado “synyster” , a maioria, se não todas, das guitarras que Synyster  possui ,são personalizadas. Synyster  utiliza captadores Seymour Duncan SH-8 personalizados em suas guitarras e também um captador com o sistema sustaniac


Amplificadores:
Bogner Uberschall e caveman (principal)
Mesa/boogie Dual Rectifier Solo Head
 Vários Marshall com baixos watts.

Unidades de efeito:
Krank Distortus Maximus
MXR Wylde Overdrive
Boss SD-1 Super Overdrive
Boss TU-2 Chromatic Tuner
Boss CS-3 Compressor ( 2 desses)
Boss PH-3 Phase Shifter
Boss RV-5 Digital Reverb
Entre outros.



   




Por : Kauan

                                                   


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Classic Albuns "Scorpions - Blackout 1982"


Blackout é o oitavo álbum de estúdio da banda alemã de heavy metal Scorpions , lançado a 10 de Abril de 1982. 
Quando partiu para a gravação do sucessor de Animal Magnetism (1980), o Scorpions já era um nome consagrado na cena e, a cada disco lançado ,reafirmava sua posição como grupo alemão de Rock de maior destaque no exterior. Faltava apenas um empurrão para que estourasse mundialmente.Assim Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker e Matthias Jabs (guitarras), Francis Buchholz (baixo) e Herman Rarebell (bateria) se trancaram em um estúdio no sul da frança para trabalhar na pré-produção de Blackout.
 No papel,tudo parecia perfeito ,mas Klaus Meine estava passando por sérios problemas com sua voz , que ficava cada vez mais rouca e entrecortada devido aos nódulos nas cordas .Com o problema, comum em cantores e que aparece por causa do uso crônico da voz, o grupo não teria como agendar a gravação do novo disco. Assim, o vocalista se submeteu a duas intervenções cirúrgicas e passou mais de seis meses em tratamento .
 Como ja diz o ditado, "há males que vêm para o bem" e a banda foi moldando suas composições. Quando Klaus recuperou a autoconfiança , todos se reuniram com o produtor Dieter Dierks para iniciar as gravações de Blackout, que ocorreram no Dierks Studio, em Colônia (ALEMANHA) entre o final de 1981 e início de 1982.
 Mixado por Gerd Rautenbach (Black'N Blue, Accept, Sodom, Udo.), o disco foi nomeado como o melhor disco de Hard Rock de 1982. Também pudera, a coleção de clássicos que inicia com a faixa título, mostrando que o tempo de retiro forçado só fez bem para os músicos.
 Blackout, que conquistou o 'top 10' das paradas americanas, ganhou Disco de Ouro e vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA, o que rendeu a banda Disco de Platina. No total ,mais de um milhão de pessoas assistiram os shows da turnê de Blackout, que passou por Europa, Canadá, EUA e Japão. E isso foi só o "começo" do que viria pela frente com o disco seguinte , Love At First Sting , lançado dois anos depois.


Faixas :
1. Blackout
2. Can't Live Without You
3. No One Like You
4. You Give Me All I Need
5. Now!
6. Dynamite
7. Arizona
8. China White
9. When the Smoke Is Going Down


Formação :
Klaus Meine - Vocal
Matthias Jabs - Guitarra
Rudolf Schenker - Guitarra e Backup Vocal's
Francis Buchholz - Baixo e Backup Vocal's
Herman Rarebell - Bateria
                   

Por : Guto 
                      

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Slipknot

História 


Bom, falando de um bom e pesado som ,não podemos de deixar de citar a banda "SLIPKNOT" . É um banda norte-americana de metal que foi formada em Des Moines, no estado de Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente: Sid Wilson,Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. A banda foi formada em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996 . Slipknot ,é uma banda bem discutida por causa de seus hábitos, de quando o Dj (Sid Wilson) pula de cima do palco na platéia... Por causa de suas máscaras também ,cada integrante na banda possui sua máscara (aterrorizante). A Banda foi abalada por uma perda de um amigo irmão (Paul Gray) ,que faleceu dia 24 de maio de 2010 ,morreu com 38 anos ,seu corpo foi encontrado em um quarto do Hotel Urbandale . Deixou sua esposa (Brenna Gray) que estava grávida de 5 meses do baixista. Desde então Slipknot voltou aos palcos com Donnie Steele no baixo. Depois de encerrarem os shows ,a banda usava uma música de fundo chamada de "til we die" ,em homenagem ao nosso irmão Maggot . Entre uma dessas homenagens a banda montou o corpo de Paul Gray com sua roupa,máscara e seu baixo .
             
Discografia :
 Slipknot (1999) 
 Iowa (2001) 
 Vol 3. (The Subliminal Verses) (2004) 
 All Hope Is Gone (2008) 

Clássico dos Clássicos -> "SNUFF"
       
            
                   


                      por : Léoo Gallego

terça-feira, 19 de junho de 2012

Classic Albuns "Megadeth - Peace Sells... but Who's Buying? 1986"




Peace Sells... but Who's Buying? é o segundo álbum de estúdio da banda de
heavy metal americana Megadeth. Foi lançado em 19 de Setembro de 1986 e foi certificado com o disco de platina nos Estados Unidos em 1992.
Sua capa tem o mascote da banda "Vic Rattlehead" com uma placa na mão escrito For Sale (a venda). Dave Mustaine quis dizer que a ONU estava se vendendo na época. Todas as letras foram feitas por Mustaine, exceto "I Ain't Superstitious".
Em 2002, foi lançado novamente, mas todas as músicas foram remixadas. O álbum anterior,Killing Is My Business, teve sua versão remasterizada muito bem recebida, mas o mesmo não aconteceu com Peace Sells, que segundo os fãs, não soa tão agressivo quanto o original de 1986.
A faixa "Peace Sells" atingiu o 11º lugar no VH1 40 Greatest Metal Songs
O álbum foi listado no livro dos 1001 álbuns que você deve ouvir antes de morrer e é atualmente considerado como um Thrash Metal clássico. O álbum marcou a saída de Gar Samuelson e Chris Poland.


Faixas : 
1. Wake Up Dead 
2. The Conjuring
3. Peace Sells
4. Devil's Island
5. Good Mourning / Black Friday
6. Bad Omen
7. I Ain't Superstitious
8. My Last Words


Formação :
Dave Mustaine - Guitarra e Vocal
David Ellefson - Baixo e Backup Vocal's
Chris Poland - Guitarra
Gar Samuelson - Bateria

.

Por : Dieguinho